Por Pastor Carvalho , | Abril 12, 2021 - 07:06
“Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte” ( Rm 8. 1, 2)
Olá! Tudo bem? A você que está comigo neste momento de reflexão, gostaria que soubesse que “graças dou ao meu Deus, lembrando-me sempre de ti nas minhas orações;” (Fl 1.4). Falo a verdade e não minto quanto a isso, pois sempre apresento meus leitores, deste singelo ciberespaço, nas minhas orações, rogando que “[...] vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra." (Ef 6. 3). A seguir, lhe ofereço uma brevíssima reflexão. Por favor, leia! É um texto pequeno, mas de enlevo espiritual (eu creio).
A Epístola de Paulo aos Romanos se revelou como o documento teológico mais deslumbrante que se tem acesso. É obvio que "toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça” (2 Tm 3. 16). A palavra de Deus é completa, "porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança” (Rm 15. 4). Uma esperança viva que nos é dada, "[...] pelo Espírito da fé..." (Gl 5. 5), e que, em resumo, nos prepara para “[...] o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo” (Tito 2. 13). A singularidade de Romanos dar-se em razão da sua proposta de aclarar a maior revelação de Deus aos homens, que são as Boas Novas, o Evangelho, que nos fora trazido através da pessoa bendita de Cristo (Jo 3. 16). Se você se der ao luxo de ler a Carta de Paulo aos Romanos, com zelo e desejo de conhecer sobre a condição humana e sua restauração espiritual (Rm 3.24, 25), dentre outros aspectos do Plano da Salvação, anunciado ainda no Eden (Gn 3. 15), certamente sentir-se-á gratificado plenamente.
O texto vestibular diz que, “[...] nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus[...]! Essa afirmação é a prova cristalina da validade do sacrifício vicário do Senhor realizado na Cruz no Monte Calvário (Mc 15. 33-39), cujo alcance é a humanidade inteira, conforme nos ensina o apostolo João: "E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo” (1 J 2. 2). Com todo respeito pelos que não acreditam em Deus, nem no seu Plano de Salvação, muito menos da Obra Redentora do Calvário, mas aqui nos é dado o consolo de Jeová/Javé no tocante o valor da fé inabalável em Jesus como fator de paz com o Criador (Rm 5. 1). O amor de Deus para conosco é imensurável, sem falar que Ele, o Senhor, nos trata com tanto carinho e paciência que sequer compreendemos (Jn 4. 1, 2; 2 Pe 3. 9), a menos que lutemos para andar segundo o Espírito Santo (Rm 8. 1), haja vista que "[...] o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente” (1 Co 2. 14).
Concluo, meu ilustre leitor e leitora, dizendo a você o seguinte: Aqueles que discordam da existência real do Plano da Salvação provido pelo próprio Deus e executado pelo Seu filho Unigênito (Jo 3. 17, 18), está na contramão da espiritualidade cristã, vivendo unicamente segunda a carne e bebendo de uma fonte nada bíblica. Releia! “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito” (Rm 8. 1). Quanto a você, alegre-se! Tribute todo louvor ao Senhor sendo-Lhe grato pela libertação recebida e diga como Paulo: “Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte” (Rm 8.2). isso é simplesmente maravilhoso.
Deus seja contigo e com os teus! Tenha um excelente dia. Oro para que o Senhor te conceda mais e mais da sua graça e que tenhas vitórias espirituais e outras conquistas.
Nos Laços do Calvário!
Pastor Carvalho
Por: Pastor Carvalho   |   Abril 12, 2021 - 07:06 |   Compartilhar :