Por Pastor Carvalho , | Dezembro 24, 2018 - 11:22
É natal! Celebremos ao Senhor com alegria (Sl 100. 1) pelo nascimento de Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador, o maior presente que nos foi dado por Deus ( Lc 2. 7; Jo 3. 16). Faça festa com a sua família, renovando a comunhão e alimentando o espírito de união, paz e amor que deve nortear as nossas vidas.
Neste dia festivo, oro para que o bondoso Deus seja contigo e com os teus! Que lhe conceda também momentos de reflexão e crescimento espiritual ao lado dos entes queridos. Dedico um texto bíblico para sua meditação:
Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. (Hb 10. 24, 25)
Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança! A vontade do Senhor é que nos firmemos na fé em Cristo e nos tornemos mais convictos, a cada dia, da sua real presença em nossas vidas. Jesus prometeu estar conosco todos os dias até a consumação dos séculos (Mt 20. 20). E Ele está! É o Senhor que nos ajuda nas nossas fraquezas através do Seu Santo Espírito ( Rm 8. 28). Ele nos fortalece e nos direciona para uma vida de crescimento. Basta confiarmos nEle (Pv 3. 5, 6) e perseveramos na fé.
Em toda a Bíblia encontramos a Palavra do Senhor sendo empenhada a favor dos fiéis! Creio que o Senhor já tem prometido a você muitas coisas boas! Então creia, porque fiel é o que prometeu. Ele mesmo disse ao profeta Jeremis: “Eu velo sobre a Minha Palavra para a cumprir.” (Jr 1. 12). Então, siga firme na fé!
Para terminar esta breve reflexão sobre Hebreus, 10. 24, 25, que estou dedicando a você, neste dia de Natal, cito aqui a última parte do texto: E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. Veja que o Senhor tem a preocupação de nos ensinar a viver em comunhão uns com os outros! Neste tempo de conectividade, do mundo virtual, onde as comunicações são mais fáceis via rede, precisamos despertar para preservar e aumentar o nosso capital social, os amigos, através de um relacionamento mais avizinhado, pessoal: o “bom dia”, a “boa tarde”, o “como vai”... o cafezinho interativo... a “paz do Senhor”, a “paz de Cristo”... a Paz!!!! Onde estamos deixando todos esses valores?. Um bom relacionamento estimula à fé, ao amor fraterno e, consequentemente, ao crescimento espiritual com uma comunidade mais sadia.
Que o Senhor nos ajude a crescer na fé, no conhecimento e no amor cristão!
Feliz Natal!
Por: Pastor Carvalho   |   Dezembro 24, 2018 - 11:22 |   Compartilhar :