Por Pastor Carvalho , | Fevereiro 27, 2019 - 23:02
Outro Dia li uma mensagem a meu ver, um tanto ignóbil, numa rede social, onde a pessoa se esforçou ao máximo para aviltar todos os obreiros (pastores, pastoras, missionários, missionárias, apóstolos etc) que se dedicam ao Santo Ministério e que vivem da Obra, ou seja, são mantidos financeiramente pela Igreja. Pois bem, não é de hoje que se ver essa tentativa malfada que, graças a Deus, não atinge os corações de cristãos sinceros e dedicados ao Reino de Deus, nem aos líderes devotados à Obra, os quais abandonaram suas vidas para a doarem a outros, a fim de, pelo menos, mitigar o sofrimento da alma humana.
Não discordo que existem incontáveis aproveitadores esquálidos e astuciosos que, aproveitando da boa índole das pessoas as exploraram impiedosamente, deixando-as mais esmoleiras a cada dia. Isso é fato. Todavia, colocar todos os homens e mulheres de Deus nesse mesmo balaio é cometer uma injustiça atroz, uma covardia sem precedentes. Conheço grandes pastores e pastoras, cujas vidas pessoais já não existem por que foram doadas, definitivamente, para o Senhor, à serviço da Sua Igreja. Atenderam ao chamado e Cristo de forma tão corpulenta que abriram mão de tudo para serem instrumentos de bênçãos nos momentos mais difícil da vida das pessoas. Pelo amor de Deus, sejamos coerentes!
Oremos ao Senhor, em favor dos homens e mulheres de Deus deste grande país, para que nunca sejam infectados por esses ataques verbais tão desmotivadores. Creio que, quando um pastor recebe a sua côngrua mensal é uma bênção, afinal a sua família precisa ser cuidada, alimentada. Sem falar que a sua vida ministerial exige atualização teológica contínua. E como fazer isso? Vai cair do céu? Não, não vai. O pastor precisa participar de palestras, seminários, encontros pastorais, cursos de atualização ministerial, administração eclesiástica, psicologia pastoral e cuidado humano... Jesus amado é uma lista enorme!! Tudo é pago e com dinheiro, o escambo não é possível mais, entendeu??
Por favor, releia de autoria do Apostolo Paulo. É uma aula sobre o assunto:
“Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que de contínuo estão junto ao altar, participam do altar? Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho”. (1 Co 9. 13, 14)
Finalizo orando ao Senhor, com toda a sinceridade do meu coração, para que ele nos ajude a nos mantermos fiéis ao seu chamado. Que ele levante mais talentos para a Sua Obra: rapazes, moças, pessoas que sejam capazes de se entregarem ao labor diário do ministério. Sabemos que as recompensas não são para o mundo presente, mas no porvir. A Palavra de Deus nos diz: "Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor." (I Coríntios 15 : 58)
Por: Pastor Carvalho   |   Fevereiro 27, 2019 - 23:02 |   Compartilhar :